Beleza e Saúde: Depilação

Como o prometido, o blog terá publicações sobre beleza e saúde. Para abrir com chave de outro, vamos falar de uma velha conhecida nossa: a depilação!

Existem várias formas de nos livramos de pêlos indesejados como: lâminas, cremes depilátórios, cera quente ou fria, aparelhos elétricos e a depilação "definitiva", feita á laser. A escolha deve ser feita levando em consideração o custo, qual o método mais confortável e conveniente de acordo o tempo que a pessoa deseja se manter livre dos pêlos.
Independente da forma escolhida, é importante ter alguns cuidados para ter um resultado satisfatório:
1-Faça semanalmente uma esfoliação na pele. A esfoliação retira as células mortas e ajuda a prevenir os pêlos encravados. Utilize um esfoliante de qualidade, como o esfoliante corporal para banho Nívea.
2- Evite se expor ao sol logo após a depilação feita com cera pra evitar o aparecimento de manchas;
3-Um dia antes da depilação, deve-se esfoliar a pele e não aplicar cremes pesados ou óleos no corpo. No dia, o ideal é fazer a depilação depois do banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e o aparecimento de pêlos encravados;
4-Após a depilação a pele deve ser higienizada com água e sabonete neutro. Em seguida aplica-se um hidratante suave ou gel à base de calêndula ou camomila para amenizar irritações. Se a intenção é se prevenir contra pêlos encravados, o uso de gel com azuleno é a melhor opção. Estão proibidos talco, antiinflamatórios, álcool, perfumes, desodorantes ou cremes pesados logo depois do procedimento. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pêlos encravados ou pequenos machucados no local aplicado. Um excelente creme pós depilatório disponível no mercado é o creme pós depilação Cuide-se Bem do O Boticário. Ele possui azuleno e camomila, que ajudam a acalmar a pele, dando uma sensação de alívio e frescor. Custa em torno de R$20,00 e rende bastante. Eu recomendo.


Uma boa opção pra quem não quer ou não tem tempo de ir ao salão de beleza a cada 15 dias, mas também não quer se render as lâminas são os depiladores elétricos. Eles custam em torno de R$150 e são excelentes para depilar pernas e axilas. Algumas pessoas depilam também a virilha com esses aparelhos, mas ainda não tive coragem de experimentar. Existem vários depiladores elétricos no mercado e o preço varia de acordo com a marca e características do produto. Os depiladores Satinelle, da Phillips arrancam do pêlo pela raiz, possuem lâmina lavável e tem versões com gelo e massageadores. A depilação é rápida e dura em torno de 15 dias. É um pouco doloroso nas primeiras vezes, mas vale a pena. Quem tolera a depilação com cera não terá problemas com ele. Também recomendo.

Seguindo essa dicas, sua pele ficará lisinha e saudável.

Espero que tenham gostado do post. Próximo assunto: Unhas e cutículas!

Abraço!


Fonte: http://marieclaire.globo.com/edic/ed115/rep_depilacao.htm
http://aurelio.net/mog/dicas-depilacao.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo