Porquê não uso "paninho"

-Nossa, ela já tá no peito de novo??
-Tá mamando até agora??
-Essa menina só fica no peito! 
-Por quê você não cobre com um paninho? 



Quando meu primeiro filho nasceu, pensei que iria amamentar sem nenhum problema até ficar grandinho. Pra mim amamentar sempre foi um desejo e algo natural. 

Mary Cassatt (1844-1926)

Você pode imaginar minha decepção e após o desmame precoce aos 18 dias de vida. Me senti injustiçada, desamparada e mal informada. Não gostava de falar sobre o assunto e sentia vergonha de dar mamadeira em público nos primeiros meses. Era como se a mamadeira fosse a prova do meu fracasso. Demorei pra elaborar essas questões e começar a ler e pesquisar sobre amamentação. Descobri que um dos motivos do meu insucesso era a vergonha/pudor de amamentar em público. Passei a observar mulheres amamentando e tentar ressignificar a imagem do seio nu na minha mente. Sim, o mesmo peito que alimenta um bebê é o que ostentamos num decote. Mas o contexto é outro. 
Decidi que o incômodo (se existe algum) não é mais meu. Então, é natural pra nós amamentar em qualquer hora e qualquer lugar. 
Confesso que até tentei usar o "paninho" em algumas situações, mas ela puxa graciosamente e sorri, como quem espera ouvir: put! Achou! ♡
Completamos seis meses de amamentação exclusiva e em livre demanda. Desafios iniciais superados. Agora seguimos nessa caminhada até os dois anos ou mais.

Bernardino LUINI (1480-1522)

Comentários

  1. Em alguns lugares eu tento usar o paninho, mas sou puro desastre. Não consigo coordenar tudo. Mas meu motivo não é pudor... é uma tentativa de diminuir estímulos excessivos ou porque, sendo bem honesta, tenho medo. Sim, a cultura do estupro me faz ficar com medo de mostrar os peitos em alguns lugares quando estou sozinha. Por mais que queira lutar contra, mas com meus filhos no braço, tenho medo que algo ruim aconteça. Mas... Tirando essas situações eu não ligo. é lindo ver o sorriso dele quando ver os peitos p fora...Rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Em alguns lugares eu tento usar o paninho, mas sou puro desastre. Não consigo coordenar tudo. Mas meu motivo não é pudor... é uma tentativa de diminuir estímulos excessivos ou porque, sendo bem honesta, tenho medo. Sim, a cultura do estupro me faz ficar com medo de mostrar os peitos em alguns lugares quando estou sozinha. Por mais que queira lutar contra, mas com meus filhos no braço, tenho medo que algo ruim aconteça. Mas... Tirando essas situações eu não ligo. é lindo ver o sorriso dele quando ver os peitos p fora...Rsrs..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo