Moana: um mar de representatividade

Vocês já assistiram o filme Moana - Um Mar de Aventuras (Disney, 2016)?


Fui assistir com as crianças logo que estreou no cinema. Lembro que fui apenas acompanhá-los e fiquei impactada com a beleza e entretenimento que o filme proporciona. É um filme alegre, divertido e muito musical. Um dos melhores de animação que já vi. Gostamos tanto que assistimos várias vezes nessas últimas férias e já sabemos cantar algumas canções de cor. O mais legal de tudo, foi ouvir do Daniel, que ainda não tem nem 4 anos:
-Mamãe, eu gosto das outras meninas, mas eu gosto mais da Moana. Não gosto quando o Maui (personagem masculino) fica falando coisas feias dela.
É o primeiro filme infantil que vejo que a mulher não é princesa e é realmente protagonista (Frozen chegou perto, mas Elsa e Ana ainda eram rainha e princesa).
Moana é negra, não tem super poderes e não tem nem procura por um par romântico. Todas as mulheres da história são sábias e importantes. Um filme muito legal para adultos e crianças. Que planta a sementinha da igualdade entre homens e mulheres.

Assista, chame as crianças. Vale cada minuto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo