Beleza e Saúde: Unhas e cutículas

Minhas unhas sempre foram opacas e quebradiças. Roí as unhas durante toda minha infância e, por muito tempo, me envergonhei delas. Por esse motivo não adquiri o hábito de fazê-las e as mantenho curtinhas e sem esmalte a maior parte do tempo. 

Recentemente descobri alguns produtos que ajudam a fortalecer as unhas e hidratar as cutículas e estou tendo bons resultados. A palavra chave para unhas e cutículas bonitas e saudáveis é: hidratação.
É sempre importante um bom hidratante por toda a extensão das unhas. Pode ser um hidratante comum: a Nívea tem ótimos hidratantes que tem um perfume suave, são fáceis de encontrar e com um preço bem em conta. Para as mãos: os hidratantes para as mão da Natura também são muito bons, com textura consistente e duram muito, ou específico para as cutículas: como a cera Nutritiva Unhas e cutículas Pink da Granado. Custa R$13,50, tem um cheirinho muito gostoso e rende bastante. É um pouco gordurosa, mas vale a pena. A embalagem é uma gracinha e podemos levá-la na bolsa. 


Outra opção é a Bepantol, que tem ação cicatrizante e hidrata bem, porém como ela demora um pouco pra absorver o ideal é utilizá-la antes de dormir.
Vale lembrar que sempre que lavarmos as mão devemos passar o hidrante novamente. 
Quando o assunto é fortalecer as unhas, também podemos recorrer a linha Pink da Granado, que tem um óleo fortalecedor para unhas que custa R$25. Apesar de ter um precinho salgado o óleo rende muito e funciona. Recomendo!


A Colorama também tem alguns fortalecedores, como a Nutribase Pró-fortalecimento, que é bem baratinha e deixa a unha brilhante. Estou testando e parece boa.


Espero que essas dicas ajudem a manter suas unhas e cutículas lindas e saudáveis! Fiquem á vontade para comentar e dividir experiências! Aproveito para desejar um 2012 cheio de coisas boas!

Próximo assunto: Cuidados com a pele!


Abraço!






Comentários

  1. Eu comprei essa cerinha da Granado, tudo de bom, o cheiro é tão gostoso que dá vontade de comer! Rsrsrs!
    Beijos, Jack!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo