Cinema com bebê

Dizer que depois que se tem filhos não temos tempo pra quase nada é chover no molhado. Sempre fui cinéfila, mas desde que o neném chegou, ir ao cinema se tornou algo bem distante e complicado... Mas graças ao CineMaterna isso foi possível e muito agradável. No mês passado fui com o maridão e nosso pequeno Daniel (com dois meses na época) a uma sessão promovida especialmente para as mamães. Tivemos também a companhia de uma amiga, que foi quem me apresentou ao CineMaterna (obrigada, Thais!) e sua linda filhinha, Maya.




O CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos que promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. Papais e acompanhantes também podem participar. Os filmes exibidos em geral são de temática adulta - portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês, com ar condicionado fraquinho, som mais baixo, luz ambiente e trocadores nas salas. 

É muito legal. Nosso neném mamou e dormiu o filme quase todo e eu pude ter um momento de descontração assistindo uma divertida comédia romântica francesa.
Gostei tanto que irei novamente essa semana. Infelizmente, não há programação em todas as cidades, mas quem mora em BH pode se alegrar: as sessões acontecem a cada 15 dias e a programação está disponível no site. Se você conhece alguma mamãe com bebê de até um ano e meio, divulgue e convide-a a participar. É uma experiência muito prazerosa. Recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

Um aninho