O Que Realmente Vamos Usar Nos Primeiros Meses do Bebê

Quando estamos à espera de um bebê temos milhões de dúvidas, dentre elas o que comprar para nosso(a) pequetito(a). Como não gosto de frescura comprar coisas desnecessárias, conversei com várias mamães (pessoalmente e online) antes de encher o carrinho. Mesmo assim, acabei demorando para descobrir coisas que facilitaram (muito) minha vida e me arrependendo de ter comprado outras. Uma boa opção é comprar coisas usadas, pois economizamos uma graninha e conseguimos produtos muito bem conservados. Quem faz chá de bebê ou tem amigos/parentes com crianças pequenas também pode herdar ou pedir coisas emprestadas.
As necessidades mudam de acordo com o perfil de cada família ou bebê, mas vou listar a seguir algumas coisas que acho indispensáveis.


Bebê Conforto:

Se você tem carro ou vai andar de carro com o bebê, tem que ter. Comprei um convencional, que foi uma maravilha no início. Usávamos até pra sonequinhas dentro de casa. Mas por volta de três meses, Daniel começou a ficar desconfortável nele. Era colocá-lo lá que ele abria o berreiro e começava a se contorcer. Não sei o que aconteceu, porque outros bebês da família usaram por muito tempo sem nenhum problema. Trocamos por uma cadeira de 0-25kg. Não é uma coisa que se diga: Nossa! Que cadeira maravilhosa! Mas atende.



Banheira com suporte:

O preço é um pouco salgado e varia muito. Fiquei um tempão namorando-a pela internet e consegui comprar por R$150 e frete grátis. Vale muito a pena, Vem com trocador, o que facilita muito, principalmente quando o bebê é recém-nascido. A melhor parte é não precisar ficar agachada ou carregando banheira (e fazendo a maior lambança).



Wrap Sling:

Carregador de bebê prático e confortável. Herdei um da minha irmã, que foi quem me apresentou essa maravilha, e comprei outro pela internet. No site mesmo ensina como usar. Gostamos bastante e usamos desde que Daniel tinha 12 dias. Fácil de lavar (jogo na máquina) e não desbota ou dá bolinha. O único ponto negativo é que esquenta muito no calor. O precinho também não é dos melhores, pagamos R$130, mas não me arrependo. 


Comprei nesse site aqui.
Mamadeiras:
Espero que você consiga amamentar exclusivamente pelo tempo que seu bebê precisar e nem use mamadeira, mas se for necessário, recomendo as mamadeiras Philips Avent. Não vazam, não ficam opacas, são resistentes e fáceis de limpar. Eu ganhei um kit com três de presente da minha querida irmã (valeu, Vá!) e recomendo. Tem o bico indicado para cada idade e você pode comprar o bico separadamente na farmácia. Você vai precisar também de uma escovinha para lavá-las. Mais fácil e higiênico que usar bucha de lavar vasilhas.



Esterilizador de Mamadeiras para Microondas:

Se você tiver que usar mamadeiras (e tiver um microondas) compre. Achei caríssimo quando comprei, R$139, mas só de não ter que ficar fervendo mamadeira igual um zumbi de madrugada... vale cada centavo!


Cadeirão de alimentação:

Esse pode ser comprado depois, quando o bebê estiver sentando e fazendo a introdução de alimentos sólidos. É uma paraíso na terra. O bebê participa mais da alimentação, é seguro e mais confortável também pra quem está alimentando o bebê. É meio trambolhosa, então precisa de espaço. O preço varia muito, comprar usado pode ser uma boa opção. Escolhi uma simples, com material fácil de limpar e cinto de segurança com 5 pontos. Adorei! Comprei pela internet pela bagatela de R$99+16 de frete. Sucesso total!
Esses são os meus fiéis companheiros aqui em casa. E pra você, o que não pode faltar?

Abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo