Superando o vício de reclamar

Outro dia, estava lendo matérias na internet enquanto neném cochilava e me deparei com uma interessante proposta: ficar uma semana sem reclamar. Inicialmente parece fácil, mas para obter sucesso era necessário não verbalizar nem reclamar mentalmente. Cada vez que isso ocorresse, deveria reiniciar a contagem. 
Tive que recomeçar a semana algumas vezes, demorando no total 11 dias para completar o desafio. Confesso que achei que demoraria mais, mas percebi que reclamar é um vício e que podemos superá-lo. Muitas vezes damos mais importância do que deveríamos para pequenas coisas e ficamos ecoando a reclamação ao invés de resolver o problema de uma vez. Confirmei também algo que já sabia: às vezes reclamamos apenas para descontar nossa frustração, afinal não há nada que possa mudar aquela situação. E para falar a verdade, ninguém gosta de gente que coloca defeito em tudo ou fica num mimimi sem fim.
Não me tornei um monge depois do desafio, mas continuo tentando reclamar menos a cada dia. Evito principalmente ficar remoendo mentalmente as situações que me incomodam. 
O mundo anda negativo demais, já existem muitos problemas e insatisfação pro aí, que tal ir na direção contrária e tentar ser mais positivos?
Desafie-se!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

Um aninho