Férias Escolares

Desde o ano passado meu primogênito passa as tardes na escola. Nos primeiros dias foi difícil pra nós dois. Eu apreensiva daqui, ele choroso de lá. A decisão de colocá-lo na escola tão cedo veio da necessidade dele de novidades e companhia de outras crianças e da minha adaptação com o nascimento da irmã.
Passado esse momento inicial, fomos nos acostumando com a rotina e Daniel foi fazendo amizades, desenvolvendo várias habilidades como a fala, brincar junto com os colegas e ficando um pouco mais independente.
Já estava totalmente adaptado no final do ano, quando chegaram as férias. E com elas, surgiu a questão: como cuidar e entreter duas crianças pequenas em tempo integral?
O clima tem ajudado bastante e fez sol e calor na maior parte do tempo. Também contei com a ajuda da família para separar uma graninha para poder passear com os meninos.
Fomos no parque, shopping, clube, teatro e cinema. Também teve passeio na praça e na casa de amigos.


Salvo alguns dias de tédio, principalmente nessa última semana, tem sido melhor do que eu esperava. Fizemos várias atividades com papel, brincamos e até cozinhamos juntos.

É muito bom vê-los crescendo e se divertindo.
Hoje fomos passear em família e me senti imensamente feliz ao ver as carinhas felizes e ouvir as risadas.
Percebi que ter filhos pequenos é trabalhoso, cansativo e muitas vezes chato. Mas passa rápido e quando percebemos já estamos em outra fase, com novas demandas e desafios e o que parecia um problemão já nem está mais tão nítido na nossa memória.
Como diz a música do Palavra Cantada: "Criança não trabalha. Criança dá trabalho!"
É verdade. Mas vou sentir saudades dessas férias divertidas e da convivência intensa que nós tivemos nesses dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo