Saúde: Aftas Bucais

Quem nunca sofreu com aftas bucais pode se considerar sortudo. Só pra esclarecer, as aftas são pequenas úlceras dolorosas que aparecem na mucosa da cavidade bucal. Seu aspecto é de uma mancha esbranquiçada redonda com contorno avermelhado. É comum que se formem sobre o tecido macio, particularmente no interior do lábio ou da bochecha, sobre a língua ou no céu da boca e, raramente, na garganta. As causas são desconhecidas, e podem estar associadas a certos alimentos (como abacaxi), reações a medicamentos, alterações hormonais (período menstrual) e podem também ter relação com fatores emocionais.
Recentemente tive a infelicidade de conviver com elas e, apesar de pequenas, incomodam bastante. Depois de muito sofrer, descobri uns produtos milagrosos e resolvi compartilhar aqui, caso alguém precise. 
O primeiro deles, que eu usei e recomendo é Bismu-Jet: 
É um líquido que custa em torno de R$20,00, tem sabor mentolado e alivia a dor quase imediatamente. Diminui consideravelmente os sintomas em torno de dois dias e ajuda na cicatrização. Pode ser encontrado na farmácia e rende bastante.
O outro produto que recebi várias indicações é o OMCILON-A. Não experimentei, mas ouvi maravilhas sobre ele, que é uma espécie de pomada e resolve o problema também em aproximadamente dois dias. Custa em torno de R$12. 

Antes de conhecer essas alternativas eu sempre recorria ao bicarbonato de sódio que, além de aumentar a dor, não ajuda a cicatrizar. Uma boa higiene bucal ajuda a evitar problemas como esses. Também devemos evitar alimentos muito ácidos. 
É bom lembrar que essas são dicas para os casos de aftas esporádicas. Se não melhorar ou for muito recorrente, consulte um médico.

Espero que as dicas sejam úteis. Abraço!


Comentários

  1. Jack!!! De aftas causadas por aparelho eu tb posso falar....uhahuau
    De fato o Bismu Jet eh muito bom!! Resolve realmente com uns 2 a 3 dias...
    O Omcilon funcionou tb.. soh que não... :(

    bjuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo