Beleza e Saúde: Cabelos

 O verão tá aí e nada melhor do que curtir o sol, seja na praia ou na piscina. Porém, tudo isso pode causar danos aos nossos cabelos, deixando-os opacos, quebradiços, ressecados e sem vida. Para manter nossas madeixar bonitas e saudáveis, devemos ter alguns cuidados, especialmente nessa época do ano.
1- Escolha um shampoo de acordo com o seu tipo de cabelo: Normal, seco, oleoso, misto ou quimicamente tratado - Existem vários produtos disponíveis no mercado e nem sempre produto caro é sinônimo de produto bom. Sendo assim, use aquele que mais se adequou ao seu cabelo. Usar o shampoo anti-resíduos uma vez por semana é uma boa opção para tirar o excesso de impurezas dos cabelos. Se seu cabelo é quimicamente tratado, dê preferência aos shampoos sem sal. Sempre enxague bem os cabelos e nunca deixe restos de condicionador no couro cabeludo. Após lava-los, use um leave-in hidratante (ou creme para pentear sem enxague) nos cabelos ainda úmidos. Passe uma quantidade moderada no comprimento e nas pontas para não pesar os fios e permitir o movimento. Se for se expor ao sol, utilize um produto com proteção solar (FPS).
2- Evite lavá-los em água quente: Use água fria ou morna, pois a água quente resseca o cabelo, deixando-os com frizz. 
3- Corte seus cabelos, no mínimo, uma vez a cada três meses: Cortando-os periodicamente, você retira as pontas danificadas e ainda não deixa o corte perder a forma. O verão também é uma ótima oportunidade para  renovar o visual. Se você sempre quis ousar, mas faltava coragem, essa é a hora! Os cabelos curtinhos e repicados são tendência para o verão. Se você não quiser se desfazer dos cabelos compridos, uma boa opção é cortá-lo em camadas, para dar mais leveza.
Me inspirei no corte da Gabriela Duarte e deixei a tesoura agir na minha vida. Gostei do resultado.
4- Hidrate: Hidratar seus cabelos uma a duas vezes por semana é uma boa pedida para deixá-los brilhantes e macios. Você pode fazer em casa mesmo, maso ideal é fazer hidratação também no salão, de vez em quando.
5- Deixe seus cabelos soltos: Nunca prenda-os molhados. Após lavá-los, deixo-os soltos por 3 a 6 horas antes de prendê-los. Evite usar secador e chapinha em excesso, pois o calor intenso pode danificar os fios.
6- Procure um profissional de confiança: Sempre que você for fazer alguma química nos seus cabelos (alisamento, tintura, relaxamento, etc) escolha um bom profissional. Você não precisa ir ao cabeleireiro das estrelas, mas também não vá ao "mais baratinho", pois produtos de origem duvidosa colocam em risco não só nossa beleza, mas também a nossa saúde.
7- Alimente-se bem: uma boa alimentação garante a beleza e saúde de todo nosso corpo, inclusive dos nossos cabelos. Falta de vitaminas e nutrientes podem causar falta de brilho e até queda dos fios.

Obrigada por acessar o blog! Sobre o quê você gostaria de ler no próximo post? Opine!
Abraço!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

Um aninho