Filme do dia: Gran Torino


A partir de hoje indicarei filmes e vídeos aqui no blog!!! Yeaaaaah!


Sabe aqueles filmes que você não dá nada por eles e resolve assistí-los só porque tá passando na TV? Foi exatamente assim que decidi assistir Gran Torino (2008), filme produzido, dirigido e estrelado por Clint Eastwood. O filme me instigou e surpreendeu, além de fazer uma reflexão sobre preconceito. Muito bacana! Recomendo.




Sinopse:

Veterano na Guerra da Coréia, Walt Kowalski (Clint Eastwood) sempre foi bastante recluso, ficando distante até mesmo de seus dois filhos. Quando sua esposa morre, isso se acentua ainda mais. Morando num bairro abandonado pelos americanos e dominado por hmong, uma etnia chinesa, ele recebe a visita apenas do Padre Janovich, que prometeu à falecida cuidar de seu esposo. Preconceituoso, ele odeia sua vizinhança, ainda mais quando Thao, um garoto da casa ao lado, tenta roubar seu Gran Torino. Veja o trailer.


Curiosidades:

Gran Torino é o primeiro trabalho de Clint Eastwood como ator e diretor desde que ganhou o Oscar por Menina de Ouro. Depois disso, ele apenas havia trabalhado atrás das câmeras. O roteiro foi escrito pelo estreante Nick Schenk, que se inspirou nas famílias hmong com quem teve que conviver enquanto trabalhava em Minnesota. O papel do protagonista não foi escrito pensando em nenhum ator específico, mas quando Eastwood leu e decidiu dirigir, percebeu que ele tinha a mesma idade de Walt e que poderia voltar a atuar neste filme. 



Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/cinema/filmes/sinopse/gran-torino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo