Desapegue!

Segundo o dicionário online Priberam, desapegar: 1. Despegar2. Fazer perder a afeição a.
3. Perder a afeição a4. Perder o interesseo empenho por5. Largarsoltar-sedesagarrar-se
Recentemente, como alternativa ao mundo consumista esse termo ganhou outro sentido, incentivando a troca e/ou venda de coisas que não usamos mais, através de comunidades nas redes sociais, feiras, bazares, brechós (existem vários brechós onlines onde se pode encontrar coisas de qualidade por um precinho camarada).
Já tem algum tempo que adotei a filosofia da rotatividade. Funciona assim: Se compro ou ganho uma peça de roupa, escolho outra no guarda-roupas para doar. Esse conceito também serve para sapatos, brinquedos, livros...
 E é exatamente sobre esse último que quero falar: Livros!
Guardar livros na estante para pegar acumular poeira não faz o menor sentido. A função do livro é ser lido, relido e não se tornar um objeto obsoleto. Pensando nisso surgiu um projeto super bacana aqui em BH. Trata-se do Ponto do Livro BH.
Esse projeto busca incentivar a leitura, por meio de empréstimo gratuito de livros presentes em estruturas espalhadas em pontos de ônibus da cidade. Qualquer pessoa pode pegar o livro de seu interesse, ler e devolver quando terminar. Você pode doar aquele livro que está lá esquecido num cantinho.
Existem dois pontos na praça da Liberdade. Estive lá ontem e dei minha contribuição. Acho o projeto muito bacana e pretendo contribuir sempre que possível. Iniciativas como essa ajudam a tornar o mundo um lugar melhor. Vida longa ao Ponto do Livro BH!



Conheça, aproveite e doe. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo