A volta da calça plástica

Muita gente não sabe, mas as pessoas estão voltando a usar fraldas de pano. Isso mesmo, muitas mães estão optando por recusar a facilidade das fraldas descartáveis e recorrendo as fralda de pano no cuidado com seus bebês. As fraldas de pano modernas são mais elaboradas e bonitas do que as de antigamente. Existem vários modelos, marcas, cores e preços. Basta pesquisar no Google pra ver a infinidade de opções.
Eu fiquei muito interessada em experimentar, mas confesso que o investimento inicial e a dúvida se me adaptaria me fizeram desanimar. Fiz um chá de fraldas pra Lis que me renderam uns seis meses de tranquilidade.
Ao final do meu estoque de fraldas descartáveis me vi novamente namorando as fraldas de pano.
Li vários blogs, sites e até entrei num grupo sobre o assunto no Facebook. Troquei figurinhas com uma amiga que já usa fraldas de pano nos filhos e resolvi arriscar.
Minha primeira questão foi em relação ao custo/beneficio. Fiz um investimento de aproximadamente 300 reais em absorventes, óleo para lavagem, saquinho impermeável, liners e calças plásticas  (aquelas de antigamente). Optei pelas calças plásticas por serem mais baratas, no caso de não nos adaptarmos.
Para minha surpresa amamos as calças plásticas! Não vazam, secam rápido e são bonitinhas  (achei por R$8,00 no centro de BH.)
Minha segunda questão era em relação à lavagem. Seria difícil? Será que teria que lavar todos os dias? Acumularia mau cheiro? E quando fosse o número 2?

Guardo as fraldas e os absorventes num balde com tampa até juntar umas 6. Se for o número 2 limpo o excesso no vaso sanitário com a duchinha. Coloca tudo na máquina com sabão em pó e óleo de maleleuca e voilá! Fraldas limpinhas e cheirosas prontas para serem reutilizadas!

Só vi vantagens, pois a longo prazo saem mais baratas, são mais fresquinhas e reduzem o lixo.
Ainda não estou usando fora de casa, pois a logística as vezes não ajuda, mas estou encantada com as fraldinhas de pano. Recomendo!

Comentários

  1. Realmente é Uma ideia sustentável. E é bem mais tranquilo que o uso no passado, afinal temos a máquina de lavar e tecidos mais adaptáveis!! Compartilho do interesse por essa volta!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Aftas Bucais

Eu vou desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes...*

A Difícil Tarefa de Ser Julgado(a) o Tempo Todo